Políticos lamentam morte da mãe de Bolsonaro; confira
Olinda, de 94 anos, estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira
Após o anúncio da morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais, na madrugada desta sexta-feira, políticos prestaram solidariedade à família do chefe do Executivo. Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, estava internada desde a segunda-feira, no Hospital São João, em Registro, interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi informada.
Owwwww meu Grande Pai!!!!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 21, 2022
O filho do presidente e vereador Carlos Bolsonaro, foi um dos primeiros a se manifestar na web: "Owwwww meu Grande Pai", escreveu ele no Twitter.
Logo depois o deputado Eduardo Bolsonaro também usou uma rede social para compartilhar a notícia. "Na memória momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar".
Orando agora pelo nosso Presidente @jairbolsonaro família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 21, 2022
O ministro do Turismo, Gilson Machado prestou sua homenagem, assim como a ministra Damares Aleves que disse estar orando por toda a família.
Dona Olinda !
— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) January 21, 2022
A Sra agora está com o nosso Pai.
A Sra agora é uma Luz ao lado dele.
A Sra agora cuida de nós. pic.twitter.com/h6bcNzbuKE
Meus sentimentos ao presidente Bolsonaro pelo falecimento de sua mãe. Que Deus possa confortar os corações dos amigos e familiares.
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 21, 2022
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), lamentou a morte da mãe do presidente.
A SECOM une-se a toda a equipe de Governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do Presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente e demais familiares.
— SecomVc (@secomvc) January 21, 2022
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) se solidarizou com o presidente e declarou que a perda de uma mãe e uma avó é uma perda irreparável.
Meus sentimentos à família Bolsonaro pelo falecimento da Dona Olinda. A perda da mãe ou avó é sempre uma dor irreparável. Que ela descanse em paz e Deus conforte familiares e amigos 🙏
— João Doria (@jdoriajr) January 21, 2022
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) também lamentou a morte de Dona Olinda e afirmou que por mais que houvessem divergências, há momentos que superam esta barreira.
Meus pêsames a Bolsonaro pela perda de sua mãe. Por maior que sejam as divergências, há momentos que superam esta barreira.
— Ciro Gomes (@cirogomes) January 21, 2022
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos) declarou que "Divergências profundas não podem ser maiores do que o respeito pela dor humana".
Divergências profundas não podem ser maiores do que o respeito pela dor humana. Meus sentimentos ao presidente da República pela perda da mãe.
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 21, 2022
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que "todas as vidas importam e precisam ser protegidas" e desejou os sentimentos pela perda.
Para quem luta em defesa da vida e do direito à vida para todos, sente toda e qualquer morte, inclusive de quem não conhecemos. Nossos sentimentos pela perda. Todas as vidas importam e precisam ser protegidas! https://t.co/c2WFWma21K
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) January 21, 2022
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicou palavras de conforto ao presidente. "Você foi um bom filho, honrou sua mãe que hoje repousa em plenitude nos braços do Senhor".
Meus mais fraternos sentimentos e oração para que o Senhor, o Deus de toda consolação conforte e sustente o presidente @JairBolsonaro e seus familiares nesse momento de singular tristeza. Você foi um bom filho, honrou sua mãe que hoje repousa em plenitude nos braços do Senhor.
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) January 21, 2022
A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República postou condolências pelo falecimento de Olinda.
Na postagem, Bolsonaro publicou, ainda, um vídeo com imagens de família, na companhia da mãe. A causa da morte ainda não foi informada
- 28/março/1927.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2022
- 21/janeiro/2022.
- Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro
- Com pesar o passamento da minha querida mãe.
- Que Deus a acolha em sua infinita bondade.
- Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil. pic.twitter.com/iJBdbxkMMX
O presidente, que estava em viagem internacional - havia chegado na manhã de quinta-feira a Paramaribo, no Suriname, também comunicou que voltará ao Brasil.