Caso passe no Congresso, Bolsonaro diz que vetará jogos de azar

Presidente da República alegou que jogos de azar "não são bem-vindos no Brasil"

Foto: Reprodução
Caso passe no Congresso, Bolsonaro diz que vetará jogos de azar

presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (17) à Rádio Viva FM, do Espírito Santo, e afirmou que o governo federal se posiciona de maneira contrária à regulamentação dos jogo de azar no Brasil.

"É um sinalizador de que se eu vetar aqui — como já falei que vetaria —, o veto seria derrubado lá [no Congresso]. É uma briga interna muita grande por parte do Parlamento", afirmou o mandatário.

Em dezembro de 2020, a Câmara dos Deputados aprovou um texto sobre o assunto com urgência, mas o projeto não avançou na Casa. Os parlamentares evangélicos também são contra a aprovação do termo.

"Eles se preparam, depende da força de cada um dentro do Parlamento, que é um poder independente, para aprovar o projeto. Eles, pelo o que me consta, têm a convicção de que após o veto, têm poder para derrubar o veto", explicou o presidente.


De acordo com Bolsonaro, os jogos de azar "não são bem-vindos no Brasil". "É uma porteira que abre, porque a gente não sabe o que pode passar depois dela aberta. Nossa posição é apenas uma, tranquilamente. É veto ao projeto", finalizou.