Saiba quais políticos que testaram positivo para Covid-19 em 2021

Após as festas de final de ano e com o avanço da variante Ômicron no país, os casos de Covid-19 tem aumentado a cada dia no Brasil. Nomes como Tabata Amaral, Marcelo Freixo e João Campos anunciaram que testaram positivo nesses primeiros dias de 2022.

Deputada Tabata Amaral (PSB)

A deputada federal Tabata Amaral anunciou nesta quinta-feira (06) que testou positivo para Covid-19 pela segunda vez. A política afirmou que está com sintomas leves e seguirá o isolamento. "Cuidem-se todos, não deixem de se vacinar e fiquem atentos às datas para a dose de reforço da vacina", disse Tabata nas redes sociais.

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Prefeito João Campos (PSB)

Namorado de Tabata Amaral, o prefeito de Recife João Campos também testou positivo para Covid pela segunda vez. Ele afirmou que está com sintomas leves e que seguirá "coordenando e acompanhando as ações da prefeitura de Recife, remotamente".

Reprodução/Twitter

Deputado Marcelo Freixo (PSB)

Também nesta quinta-feira (06), o deputado federal Marcelo Freixo anunciou em suas redes socias que está com Covid-19. O político passa bem e segue isolado. "Tomei as três doses da vacina, estou bem, com sintomas leves. Agora seguirei os protocolos de segurança e permanecerei isolado", disse Freixo.

Reprodução/Instagram

Governador Cláudio Castro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também testou positivo pela segunda vez para o novo coronavírus no dia 02 de janeiro. Castro afirma que passa bem e pede "Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a Covid!".

Reprodução

Governador Flávio Dino (PSB)

O governador do Maranhão, Flávio Dino também testou positivo para a Covid no início de janeiro, dia 04. Dino afirmou que segue bem e isolado. Ele também foi ao hospital para fazer um check-up e não precisou ficar internado.

MARCOS CORRÊA/ PR

Senador Esperidão Amin (PP-SC)

Em 03 de janeiro, o senador Esperidão Amin testou positivo para a Covid-19. Em suas redes sociais, ele afirmou estar bem e com sintomas leves como coriza e dor de garganta.

Câmara dos Deputados