Deputado testa positivo para Covid-19 um dia após encontrar Bolsonaro
Coronel Armando recebeu presidente na chegada a Santa Catarina
O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que encontrou nesta segunda-feira com o presidente Jair Bolsonaro (PL), informou nesta terça-feira que teve um resultado positivo para Covid-19. Armando recepcionou Bolsonaro na chegada a São Francisco do Sul (SC), onde o presidente está para passar o Ano Novo.
O parlamentar relatou o resultado do teste em entrevista à CBN , mas disse que fará um novo exame para confirmar a infecção. Sua esposa também teve resultado positivo. Armando já teve Covid-19 em maio e ficou duas semanas no hospital. Ele disse que se vacinou contra a doença.
"Fiz o exame de sangue, deu IGG alto, com anticorpos, mas um sinal leve de Covid. E no nasal também deu (positivo). Segundo o farmacêutico, ainda estou falando com o médico, eu posso estar no final do Covid ou ainda com resíduo de Covid", disse, acrescentando depois: "Deu positivo. Mas vou reconfirmar o exame."
Armando afirmou que iria avisar Bolsonaro do resultado: "Pretendo, sim, vou comunicar daqui a pouco. Vou avisar ele dessa situação."
Bolsonaro, que diz não ter se vacinado contra a Covid-19 , contraiu a doença em julho do ano passado . Nesta terça-feira, o presidente causou aglomeração ao passear de moto aquática e cumprimentar apoiadores em uma praia da cidade .
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) foi questionada sobre se Bolsonaro fará um teste de Covid ou tomará outra medida, mas ainda não respondeu.