Eleições 2022: confira os nomes mais cotados para a vice-presidência

A corrida presidencial segue complexa. Enquanto alguns nomes estão quase certos para disputar a presidência em 2022, outros podem desistir da liderança para concorrer à vice. Entenda →

Geraldo Alckmin (PSDB)

Há cerca de três semanas o ex-presidente Lula (PT) tem citado o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para compor sua chapa nas eleições. O tucano, que está de saída de seu partido atual, afirmou estar conversando com Lula em busca de construir um acordo para o ano que vem.

Divulgação/Instagram

Walter Braga Netto - Ministro da Defesa

Para compor a chapa de Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Defesa é uma forte opção para o atual presidente. Contudo, há especulações dos bastidores de que Braga Netto não atrairia tantos votos.

Fernando Frazão/Agência Brasil

André Mendonça - Ministro do STF

Após a recente aprovação de Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF), apoiadores evangélicos do governo bolsonaro reivindicam a vaga de vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL). Para isso, a aposta seria André Mendonça.

Isaac Amorim/ MJSP

Sérgio Moro (Podemos)

O recém filiado ao Podemos, Sérgio Moro, é um dos principais nomes para compor a chapa de João Doria (PSDB). O presidente do partido dos tucanos, Bruno Araújo, ainda fez uma declaração de que Moro seria um grande vice para Doria, aumentando as especulações da 'terceira via'.

Waldemir Barreto/Agência Senado

Apresentador José Luiz Datena

Apesar de sinalizar que gostaria de concorrer a presidência, Datena parece ter recuado em sua decisão. Desde outubro, o apresentador está na mira de Ciro Gomes (PDT) para composição de chapa. Datena já afirmou que aceitaria ser vice do pedetista, mas também estuda a possibilidade de migrar para o Senado pelo PSD.

Reprodução/Band

Simone Tebet (MDB-MS)

A senadora Simone Tebet é uma grande aposta para a vice-presidência em 2022. Ela é considerada a "vice perfeita" para algumas legendas após ganhar vitrine na CPI da Covid. Tebet oficializará sua pré-candidatura pelo MDB nesta quarta-feira (08) e já teve seu nome citado pelo Podemos para uma possível aliança com Sérgio Moro.

Jefferson Rudy/Agência Senado