Malafaia diz que evangélicos darão resposta à Alcolumbre na próxima eleição
Senador é acusado de fazer ‘jogo sujo’ contra André Mendonça, evangélico escolhido pelo presidente para assumir vaga no STF
O pastor Silas Malafaia publicou em sua conta no Twitter que as ações do senador Davi Alcolumbre serão respondidas pelos evangélicos na próxima eleição. Malafaia acusa Alcolumbre de fazer “jogo sujo” contra André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O pastor é presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e já apontado por Flávio Bolsonaro (Republicanos) como um dos conselheiros do presidente.
UMA MENSAGEM PARA ALCOLUMBRE ! Todo o jogo sujo que você está fazendo contra André Mendonça , a resposta dos evangélicos será dada no voto em seu estado . AGUARDE !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) November 29, 2021
Mendonça é ex-ministro da Justiça, foi advogado-geral da União e é o nome “terrivelmente evangélico” escolhido por Bolsonaro para preencher vaga na Suprema Corte. Mendonça foi indicado pelo presidente da República em julho, mas ainda aguarda para ser sabatinado pelo Senado Federal.
Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e tem a função de pautar a sabatina para o STF. Na semana passada, o senador sinalizou que marcaria a sabatina do ex-ministro, mas não confirmou a data. No último sábado, entretanto, Alcolumbre confirmou a sessão para o dia 1º de dezembro.