MDB lançará pré-candidatura da senadora Simone Tabet à presidência em dezembro

Presidente do partido, Baleia Rossi, diz que a legenda precisa de um nome para 2022; oficialização será em ato da Executiva Nacional em Brasília

Foto: Divulgação/Agência Senado/Pedro França
Senadora Simone Tebet (MDB-MS)

Buscando se posicionar nas eleições de 2022, o MDB decidiu oficializar no início de dezembro a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à presidência . A proposta é consolidar um processo de “renovação” do partido. O lançamento, com data ainda a ser definida, deve ocorrer após uma reunião da Executiva do partido em Brasília.

"Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro", publicou o presidente do MDB, Baleia Rossi, no Twitter.

O nome de Tabet é apresentado como uma grande aposta. O partido coloca mais um nome na lista da terceira via, que tentará furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. De acordo com a assessoria do MDB, detalhes sobre o lançamento da pré-candidatura ainda estão sendo discutidos.

Seguimentos do partido já estão em campanha. Em um podcast da sigla, representantes da legenda saem em defesa da senadora, que ganhou destaque na CPI da Covid.


"Simone Tabet é sem dúvida a melhor opção de nome para o nosso país. Temos orgulho de termos ela no MDB, sendo um grande exemplo de mulher na política, que faz a diferença em tudo que participa. A CPI da Covid trouxe para todo país de como é Simone Tabet tratar de um tema tão importante", diz Fátima Pales, presidente do MDB mulher.