Prévias PSDB: Partido suspende votação após problema em aplicativo

Decisão foi tomada após reunião entre candidatos e Executiva nacional no fim da tarde deste domingo

Foto: Twitter/ PSDB
João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio


Com o fim do prazo para a votação nas prévias, o PSDB decidiu suspender o pleito que visa eleger o representante do partido na eleição de 2022. Os candidatos são o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leire, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. 

Enquanto isso, os votos registrados, tanto via urna eletrônica quanto daqueles que conseguiram concluir o processo no aplicativo, serão preservados. O anúncio foi feito pelo partido por volta das 18h, horário previsto para o encerramento da votação, por meio do Twitter.



"O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes da prévias", resumiu a legenda. 


Desde o início da manhã, tucanos apontam dificuldade para votar pelo app, o que até motivou a extensão do horário de votação. No início da tarde, o diretório paulista chegou a divulgar que cerca de 26 mil políticos filiados no estado não conseguiram votar .



Diante da decisão de pausar o processo, o PSDB disse que irá divulgar uma nova data para a reabertura da votação, a fim de que todos os filiados possam fazer sua escolha "com tranquilidade e segurança". A legenda diz ainda que os votos já computados só serão totalizados ao final do processo de eleição.