Ciro chama Bolsonaro de 'mentiroso' por fala sobre Amazônia que 'não pega fogo'
Ex-governador afirma que as informações de desmatamento da floresta são processadas globalmente
Ciro Gomes (PDT) criticou a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a Amazônia na viagem ao Oriente Médio . Durante seu programa “Corte Ciro Games”, divulgado nessa quarta-feira, o pedetista disse que Bolsonaro é um “cidadão despreparado e absolutamente mentiroso”.
"Bolsonaro está agora no mundo Árabe, esteve em Dubai. Esse cara teve coragem de dizer para o conjunto de empresários que que foi assisti-lo lá, que o Brasil não tem problema de depredação da Amazônia, que a Amazônia é uma floresta úmida que não pega fogo", declarou Ciro.
O ex-governador do Ceará também disse que uma pesquisa no google mostra que a fala de Bolsonaro foi equivocada.
Saiba mais: Negociação de Bolsonaro com PL teve filiação desmarcada e chegou à 'carta branca', veja a cronologia
"Ele não sabe, esse cidadão despreparado e absolutamente mentiroso, que hoje em dia as informações de satélite e científicas são processadas globalmente. Basta você entrar no Google."
O presidente retorna nesta quinta-feira ao Brasil após uma viagem de seis dias para Qatar, Bahrein e Emirados Árabes. Durante a passagem pelo Oriente Médio, Bolsonaro se encontrou com autoridades locais, como o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, visitou a Expo Dubai 2020 e realizou uma sessão de assinaturas de atos internacionais.