6 vezes que Bolsonaro cometeu gafes internacionais

O presidente coleciona uma série de equívocos cometidos durante suas viagens

"Conversei com o Jim Carrey também"

Bolsonaro cometeu alguns deslizes durante sua passagem pela Itália. Em uma das primeiras entrevistas para imprensa italiana, o presidente confundiu o nome do enviado especial dos EUA para questões climáticas, John Kerry, com o comediante Jim Carrey.

Reprodução

"Torre de Pizza"

Em discurso durante o leilão do 5G, Bolsonaro disse que visitou "a Torre de Pizza", em referência à Torre de Pisa, enquanto esteve na Itália. A gafe cometida resultou virou piada na internet.

Twitter %40memecrata

"Teve lá o Salvati"

Ainda sobre os dias na Itália, Bolsonaro trocou o nome do líder da ultradireita italiana, Matteo Salvini, por "Salvati". O senador é o único dirigente da política italiana que o apoia.

Reprodução

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

Em 2019, quando recebeu o prêmio de Personalidade do Ano nos EUA, Bolsonaro se confundiu ao reinventar seu lema em uma versão américo-brasileira. "Brasil-Estados Unidos acima de tudo. Brasil acima de todos", disse o presidente.

Reprodução

Fugindo da vacina

Em uma tentativa de parecer "humilde" durante sua viagem aos EUA para discursar na Assembleia Geral da ONU, Bolsonaro e sua comitiva saíram para comer pizza nas ruas de Nova Iorque. Contudo, a verdade é que por não estar vacinado, o presidente não tinha permissão para entrar em lugares fechados.

Reprodução / Instagram

Chile ou Venezuela?

Ao expressar sua satisfação com a recepção que recebeu no Chile em 2019, Bolsonaro se equivocou ao agradecer o "povo venezuelano". Na ocasião, o presidente aproveitou a gafe para criticar mais uma vez o governo de Maduro.

Divulgação/Planalto/Marcos Corrêa/PR