Roberto Jefferson chama Ciro Nogueira de 'príncipe das trevas'

Presidente do PTB chamou ainda Renan Calheiros de 'senador do satanás' e fez coro a ataques de Silas Malafaia

Foto: Reprodução
Roberto Jefferson chama Ciro Nogueira de 'príncipe das trevas'

Uma carta escrita pelo presidente do PTB,  Roberto Jefferson, com ataques ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) e ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi divulgada por integrantes do partido. O texto intitulado “reflexões de um preso político” foi escrito de um hospital na Barra, no Rio de Janeiro, onde o ex-deputado — preso no inquérito dos atos antidemocráticos — se recupera de um cateterismo.

Na carta o petebista insinua um acordo entre Nogueira e Calheiros sobre a nomeação do próximo ministro do STF. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça está com sua sabatina sendo barrada pelo o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Jefferson chama Ciro Nogueira e Renan Calheiros de “anjos decaídos” e “príncipes das trevas”. O relato da CPI da Covid é ainda qualficado como “sinistro” e “senador de Satanás”.

No texto, o presidente do PTB faz coro às críticas do pastor Silas Malafaia que mandou um recado cobrando o governo sobre a demora para a realização da sabatina de Mendonça, ministro “terrivelmente evangélico” escolhido por Bolsonaro. Além de atacar Alcolumbre, responsável por marcar a sabatina, Malafaia sugeriu que membros e aliados do governo vêm buscando alternativas a Mendonça.

Na carta, Jefferson repete as insinuações do pastor sobre os supostos encontros para tratar do tema: “Será que trataram da nomeação para ministro do STF de André Mendonça? Ou será que discutiram um acordo, ministro e sinistro relator da CPI da Covid?”, escreveu.