SP: Prefeitura apaga desenho de Nossa Senhora no bairro da Pompéia

Vereador Delegado Palumbo (MDB) pressionou a ação nas redes sociais e alegou que o grafite desrespeitava a "religião e a fé alheia"

Foto: Reprodução
Prefeitura de São Paulo apaga desenho de Nossa Senhora no bairro da Pompéia

Prefeitura de São Paulo apagou, na última semana, um desenho de Nossa Senhora de Aparecida existente desde 2019 em um muro de uma escola municipal no bairro da Pompeia. A santa, na imagem, aparece mostrando o dedo do meio. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.


A decisão foi tomada após forte pressão do vereador Delegado Palumbo (MDB) e sem a participação da Escola Municipal de Educação Infantil Santos Dumont. No vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que o desenho desrespeitava "a religião e a fé alheia" e que ele mesmo apagaria o grafite caso o prefeito Ricardo Nunes (MDB) não o fizesse.


O conselho escolar e seus representantes reclamaram de não serem consultados sobre o ato de apagar a imagem. A atitude foi classificada como censura. Já a prefeitura afirmou, em nota, que a remoção do grafite é um ato que "reafirma o seu respeito a todas as religiões".