Citada na CPI de novo, Mia Khalifa diz: 'Sou a política brasileira, queridinho'
Ex-atriz pornô brincou esta quinta no Twitter ao saber que foi citada novamente na CPI da Covid
Mia Khalifa foi outra vez citada na CPI da Covid e, avisada, brincou com a nova menção: "Eu sou a política brasileira, queridinho" (no original: "I am Brazil politics, hun"), escreveu a ex-atriz pornô em seu perfil no Twitter.
O nome de Mia Khalifa surgiu pela primeira vez ligada à CPI a partir de uma interpretação equivocada de uma fala do senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS). Heinze disse que uma pesquisa publicada na revista científica Lancet, teria sido encomendada por uma empresa onde a dona seria, segundo o senador, uma atriz pornô. O gaúcho não mencionou Mia Khalifa, mas a internet encarregou de ligar o nome da celebridade líbano-americana à Comissão Parlamentar de Inquérito.
Em 2 de junho, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em tom de ironia, "sugerisse" que ela fosse convocada para depor: "Pessoal, estava refletindo aqui. Se continuar como está, considero inevitável ter que convocar a @miakhalifa".
Foi a deixa para a própria Mia Khalifa entrar na brincadeira. Em 9 de junho, ela postou, também no Twitter, uma montagem simulando um depoimento na CPI da Covid e com a frase: "Uma mulher do povo".
Além disso, em 18 de julho, Mia escreveu "Vocês estão em crise. Estou a caminho" respondendo ao tweet de Randolfe que se referia à reunião do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para negociação da vacina Coronavac.