Prevent Senior fraudou declaração de óbito da mãe de Luciano Hang, diz dossiê

Médicos afirmam que Regina Hang teria feito o tratamento precoce com remédios comprovadamente ineficazes antes de morrer de Covid-19; operadora nega

Foto: Reprodução: ACidade ON
Empresário bolsonarista Luciano Hang

O dossiê elaborado 15 médicos que trabalharam saúde Prevent Senior e entregue à CPI da Covid aponta que a declaração de óbito da mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, Regina Hang, foi 'fraudada'. Segundo o documento, Regina teria sido medicada com o tratamento precoce (hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina) e medicamentos experimentais, diferentemente do que relatou seu filho, e teria morrido em decorrência da Covid em 3 de fevereiro.

Segundo informações do Estadão , que teve acesso ao dossiê, os médicos afirmam que a fraude na declaração de óbito de Regina Hang é um dos "inúmeros casos que não foram devidamente noticiados". O relato sobre a mãe de Hang consta do capítulo "Da suposta fraude nas declarações de óbito", do dossiê de mais de 60 páginas.

O empresário Luciano Hang publicou um vídeo no dia 5 de fevereiro relatando que a mãe estava assintomática e com "quase 95% do pulmão tomado" quando foi levada ao hospital. Ela foi internada no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, na Zona Sul de São Paulo.

Na legenda do vídeo, o dono da Havan afirma que "até ser diagnosticada com covid-19, eu nunca dei nenhum medicamento para prevenção a minha mãe". Luciano Hang disse que a mãe era cardíaca, tinha diabetes, insuficiência renal, sobrepeso e tomava "20 comprimidos/dia".

"Eu me questiono: será que se eu tivesse feito o tratamento preventivo, eu não teria salvado a minha mãe?", diz.

O dossiê, porém, afirma que ela foi internada em 31 de dezembro e morreu em 3 de fevereiro. No prontuário, segundo os médicos, havia informação sobre o início de sintomas, em 23 de dezembro, e adoção de tratamento precoce, com hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina antes da entrada na Prevent Senior. No hospital da operadora, ela teria também recebido ivermectina e tratamentos experimentais.

"O prontuário médico da sra. Regina Hang prova que ela utilizou o kit antes de ser internada e que repetiu o tratamento durante a internação, assim como registram que seu filho, sr Luciano Hang, tinha ciência dos fatos", diz o dossiê

"Como outros tantos casos de óbitos na rede Prevent Senior decorrentes da covid-19 que não foram devidamente informadas às autoridades, a declaração de óbito da sra. Regina Hang foi fraudada ao omitir o real motivo do falecimento", diz o documento.

Diretor-executivo da empresa presta depoimento à CPI da Covid

Em oitiva na CPI da Covid desta quarta-feira (22), Pedro Benedito Batista Junior negou as acusações. O assunto causou discussão entre senadores governistas e de oposição ao governo. 

O relator da comissão, Renan Calheiros, questionou: "Como é que manda esconder a causa da morte da própria mãe?" Veja o vídeo abaixo.