Pessoas passaram a comer mais, diz Bolsonaro sobre alta da inflação
Presidente justificou a alta da inflação dizendo que as pessoas ficaram mais em casa durante a pandemia e começaram a comer mais
Durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a inflação no Brasil cresceu porque "todo mundo passou a consumir mais" durante a pandemia de Covid-19.
"Por que aumentou a inflação? Porque o mundo todo passou a consumir mais, o cara ficou mais em casa. Alguns passam fome, sim. Mas a média de quem passou a comer mais foi bem maior. Na média, todo mundo engordou um pouco mais. A inflação é em função disso", tentou justificar o presidente em sua live semanal.
Com a inflação alta no país, o ex-presidente Michel Temer usou suas redes sociais para falar que a taxa em sua gestão chegou a "a 2,76% ao ano, após pegar o país com 9,32% de inflação da gestão anterior" .
Apesar do tom provocativo do post, Temer almoçou com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (9), em Brasília . Segundo a jornalista Delis Ortiz, da Globo, o encontro foi motivado pela crise institucional entre os Poderes, agravada pelos ataques de Bolsonaro nos discursos do 7 de Setembro.