Bolsonaro faz motociata e discursa ao som de jingle eleitoral

Presidente já foi acusado de campanha antecipada em junho pelo Ministério Público

Foto: Reprodução
Bolsonaro em Uberlândia


O presidente Jair Bolsonaro promoveu, durante a tarde desta terça-feira, uma série de eventos com tom eleitoral em Uberlândia. Após participar de uma solenidade durante a manhã, Bolsonaro partiu em uma "motociata" pela cidade e, logo depois, em um discurso em que foi tocado o jingle de sua eleição em 2018, voltou a promover a manifestação marcada para a próxima semana.

Na semana passada, o presidente já havia participado de uma motociata em Goiânia também durante o horário de expediente . Foi o nono evento desse tipo que Bolsonaro participou desde maio, mas pela primeira vez o passeio ocorreu em um dia de semana, durante o horário tradicional de expediente. Nesta terça-feira, Bolsonaro voltou a participar de um eveito particular durante o horário comercial.


Antes do seu discurso, os organizadores do evento colocaram até mesmo o jingle de sua campanha para a presidência em 2018.

O presidente Bolsonaro já foi acusado de realizar campanha antecipada em junho deste ano, quando mostrou uma camiseta com os dizeres "Bolsonaro 2022" em uma inauguração de obras do governo federal em Marabá.


Nesta terça-feira, no seu discurso, o presidente voltou a promover uma manifestação marcada para a próxima semana. O ato, que vem sendo tratado por adversários do presidente como um sinal de radicalização do governo, será realizado em algumas cidades do país.

De acordo com o Bolsonaro, o objetivo da manifestação seria dizer que "não aceitamos uma ou outra pessoa em Brasília queira impor a sua vontade".


"Lá mandaremos um retrato para o Brasil e para o mundo, dizendo para onde esse país irá. Esse país irá para onde vocês apontarem. Todos nós do Executivo, Legislativo e Judiciário tem a obrigação de estar ao lado do povo Brasileiro", afirmou Bolsonaro.