Lula encontra tucano Tasso Jereissati: "democratas devem resgatar civilidade"
Reunião ocorreu no escritório do senador cearense em Fortalieza e durou cerca de uma hora
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda-feira (23) por cerca de uma hora com o senador Tasso Jereissati (PSDB), cotado como um dos candidatos às prévias para escolher o candidato tucano à presidência da República. O encontro ocorreu em Fortaleza, um dos destinos da viagem que Lula faz pelo Nordeste do país.
Após a reunião, Lula escreveu, em uma rede social, que "os democratas desse país tem a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil".
Diálogo importante com o senador @tassojereissati hoje em Fortaleza. Democracia no centro da discussão. Os democratas desse país tem a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira pelo bem do Brasil.
— Lula (@LulaOficial) August 23, 2021
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/OLEMO9rtUF
Em março, ao dar entrevista ao "El País", Tasso havia dito que esperava que Lula participasse das eleições presidenciais.
É a segunda vez que o petista se encontra com um tucano de peso. Em 12 de maio, o ex-presidente havia almoçado com o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. Nos últimos meses, FH tem dito que se tivesse que optar entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro num eventual segundo turno votaria no petista.
A reunião entre os dois ex-presidentes gerou crítica de alguns setores do PSDB, que acreditam que o caminho para o partido em 2022 é participar da construção de uma candidatura de terceira via, que fuja da polarização entre Lula e Bolsonaro.