Fux se reunirá com Aras para tratar de ataques de Bolsonaro ao STF, diz jornal

Presidente do Supremo Tribunal Federal desmarcou reunião entre os três poderes nesta quinta (5) após ataques do chefe do Executivo

Foto: Montagem iG / Nelson Jr./SCO/STF e Agência Senado
Luiz Fux e Augusto Aras

Depois de cancelar a reunião dos três poderes na tarde desta quinta-feira (5), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) , Luiz Fux, ligou para o procurador-geral da República, Augusto Aras, e marcou um encontro entre os dois para amanhã. As informações são do jornalista Lauro Jardim ao jornal O Globo .

De acordo com o colunista, a reunião servirá para falar sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo.

Fux anunciou, hoje, o cancelamento do encontro entre os chefes de poderes  — Executivo (presidente Jair Bolsonaro), Legislativo (Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente), além do próprio Fux (Judiciário).

De acordo com o ministro, o que motivou a decisão foram os reiterados ataques de Bolsonaro ao processo eleitoral brasileiro, além das críticas aos ministros Luís Barroso e Alexandre de Moraes .