FOTOS: Sem máscara, Bolsonaro recebe conselheiro de Segurança Nacional dos EUA

Primeira missão de funcionários de Biden no Brasil visa relação pragmática com Bolsonaro, para não acabar influenciando nas eleições de 2022

Foto: Divulgação/Embaixada dos Estados Unidos
Sem máscara de proteção contra a Covid-19, Jair Bolsonaro recebe altos funcionários do governo Biden nesta quinta-feira, 05

Na primeira visita de funcionários de alto nível da Casa Branca ao Brasil desde a posse de Joe Biden , em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece sem usar máscara de proteção contra a Covid-19. A imagem do encontro foi divulgada pela embaixada dos Estados Unidos (EUA).

Na foto, o presidente do Brasil aparece sem máscara e apertando a mão de Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, que, por sua vez usa o equipamento de proteção recomendado em todo o mundo para segurança durante a pandemia da Covid-19. A embaixada dos EUA publicou duas imagens do momento.

Sullivan também tem agenda de encontros com ministros do governo Bolsonaro: Walter Braga Netto (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores). Um almoço no Itamaraty será realizado para ele. A missão do Conselheiro é totalmente pragmática e concentrada em questões prioritárias para os Estados Unidos, como o leilão da tecnologia de telefonia móvel 5G.

Os funcionários norte-americanos evitam criar uma relação de favoritismo ou de rejeição a Bolsonaro para não influenciarem nas eleições presidenciais de 2022.

- Com informações do portal G1 e do jornal O Globo.