Governo Doria mantém multas de Bolsonaro por falta de máscara
Defesa do presidente entrou com recurso contra a multa, mas foi recusado. As multas de R$ 552,71 podem ser emitidas nesta semana e, caso não sejam pagas, Bolsonaro pode ser incluído na dívida ativa do estado e no Serasa
O governo do estado de São Paulo rejeitou um recurso apresentado pela defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que questionava uma multa aplicada a ele por não usar máscara no território paulista durante a motociata que realizou em 12 de junho. A multa de Bolsonaro é de R$ 552,71.
A defesa de Bolsonaro alegou que o auto de infração não estava preenchido corretamente pelo autoridade da Vigilância Sanitária. Entretanto, o governo de São Paulo verificou o documento e concluiu que o preenchimento estava correto, seguindo as normas do Código Sanitário. A multa deve ser emitida nesta semana para o presidente.
A defesa ainda tem mais dez dias para entrar com novo recurso. Caso negado novamente, Bolsonaro terá que pagar a multa ou correrá o risco de ter o nome incluído na dívida ativa de SP e no Serasa.
Duas semanas depois da motociata na capital paulista, Bolsonaro foi multado novamente no estado, em outro evento realizado em Sorocaba, quando voltou a aparecer sem máscara.
- Com informações da colunista Bela Megale, de O Globo.