Entidade de reverendo recebeu oferta de doação para intermediar venda de vacinas

Em entrevista ao GLOBO, Amilton Gomes conta que foi procurado pelo policial militar Luiz Paulo Dominguetti para ajudar em negociação de imunizantes com Ministério da Saúde

Foto: Reprodução
Reverendo Amilton

O reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários) , disse ao GLOBO nesta terça-feira que sua entidade recebeu uma oferta de doação para ajudar a empresa americana Davati Medical Supply a fechar um contrato para fornecer 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca com o Ministério da Saúde. De Paula conta que foi procurado pelo policial militar Luiz Paulo Dominguetti , que se diz representante da Davati, para tentar viabilizar o negócio com a pasta. Segundo Amilton de Paula , porém, o PM não falou qual seria o valor da contribuição.

O Jornal Nacional revelou no sábado que o reverendo foi autorizado pelo ministério a intermediar a venda de vacinas . O caso levanta suspeitas porque nem Amilton de Paula nem a sua entidade têm qualquer ligação com o poder público. A Senah foi fundada em 1999 e tem uma relação próxima com a Frente Parlamentar Evangélica .

Luiz Paulo Dominguetti, citado por Amilton de Paula como responsável pela suposta proposta, é o mesmo que acusou o ex-diretor de Logística do ministério Roberto Dias de cobrar propina para fechar o contrato com a Davati.

Leia : a íntegra da reportagem exclusiva para assinantes