Randolfe pede que presidente da CBF seja convocado para depor na CPI da Covid
Vice-presidente da Comissão publicou em suas redes sociais que já protocolou requerimento pedindo a presença de Rogério Caboclo nas oitivas
Nesta segunda-feira (31), o vice-presidente da CPI da Covid no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou um requerimento para convocar o chefe da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF ), Rogério Caboclo, para depor à Comissão sobre os protocolos sanitários que serão adotados para a realização da Copa América 2021 no Brasil .
Na manhã de hoje, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o evento será sediado no Brasil dos dias 13 de junho a 10 de julho. O comunicado tem gerado críticas da população e de alguns nomes políticos, que foram à internet manifestar o descontentamento com a realização do evento em meio à crise sanitária de Covid-19 no país .
"Estou protocolando requerimento convocando o presidente da CBF na CPI da Pandemia. É necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país", escreveu Randolfe em seu perfil nas redes sociais.
Estou protocolando requerimento convocando o Presidente da @CBF_Futebol na CPI da Pandemia, é necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país.
— Randolfe Rodrigues 🇧🇷💉🥖 (@randolfeap) May 31, 2021