Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
O Antagonista
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro está em seu pior momento de governo. Por outro lado, segundo Lira,  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se em seu melhor momento.

— Nós estamos numa complicação de vacina, numa ausência que passou-se três meses sem o auxílio emergencial, com a população mais carente privada. Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está em seu melhor momento — afirmou Lira, durante a 22ª edição da CEO Conference Brasil, do banco BTG Pactual.

De acordo com Lira, o momento enfrentado por Bolsonaro já se reflete nas pesquisas de intenções de voto e avaliação de governo. Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 12 apontou Lula à frente de Bolsonaro, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente na disputa pelo Planalto. Em um eventual segundo turno, Lula levaria ampla vantagem, chegando a 55% contra 32% de Bolsonaro.

— Acho que as coisas têm que andar na sua normalidade. Acho que é normal de todo mundo discutir quem vai ser o próximo governante no Brasil, mas eu penso ainda que é momento de nós trabalharmos para estruturarmos o nosso país para qualquer um que ganhe a eleição tenha melhores condições de governar do que no momento — afirmou Lira sobre o desempenho de Bolsonaro e Lula.

Você viu?

Lira disse ainda que não acredita em uma terceira via na disputa pelo Planalto:

— Nessa eleição, com a polarização que existe, eu não acredito que vá haver terceira via, porque os dois vão convergir ao centro, e o centro vai escolher qual o melhor dos dois para governar em 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!