Deputado Daniel Silveira
Duda Sampaio
Deputado Daniel Silveira

Nesta terça-feira (18), o deputado Daniel Silveira disse, no Conselho de Ética , que publicaria outro vídeo de "protesto" contra o Supremo Tribunal Federal (STF) sem usar "palavrões" na gravação.  Silveira foi preso em fevereiro deste ano pelo Supremo sob a acusação de cometer agressões verbais e graves ameaças contra ministros  da Corte, além de defender o retorno do AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar.

"É muito complicado. Não tem como prever. Posso dizer, sim, no momento, pode ser que eu revisse alguns adjetivos que utilizei. Naquele momento que estava ali, bem passional, falei o que o coração sentia. Acredito que usaria outros adjetivos, retiraria os palavrões", disse o deputado .

Silveira  classificou sua prisão como "um absurdo". Quando foi questionado pelo relator do caso, Fernando Rodolfo (PL-PE), se ele "acredita no fortalecimento das instituições", o deputado disse que sim, mas que "o que representa uma democracia é o povo". "Acredito no fortalecimento das instituições desde que elas representem o sentimento do povo", disse ele.

Já no momento em que foi questionado se o STF "merece respeito", Silveira respondeu: "O Supremo é uma coisa. Indivíduos que ocupam cadeiras são outras… Merece o respeito, sim. Mas também merece a crítica". O deputado acrescentou dizendo que as decisões do Supremo podem fazer com que ele se sinta "um pouco afrontado".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!