Urgente: Mario Frias é internado às pressas, tem novo princípio de infarto e comunicado urgente é feito
Kelves Araújo
Urgente: Mario Frias é internado às pressas, tem novo princípio de infarto e comunicado urgente é feito




Um dia após ser submetido a um cateterismo , o secretário especial da Cultura, Mario Frias , 49 anos, publicou uma mensagem de agradecimento a seus amigos e apoiadores, no Instagram, na manhã desta quinta-feira (13). Frias diz estar bem e promete voltar às atividades ainda hoje: "Fiquem com Deus, e hoje mesmo já estarei de volta junto de vocês".

Essa é a segunda vez que o secretário passa pelo procedimento médico. A primeira havia ocorrido em dezembro, quando Frias foi internado, em Brasília, com um "princípio de infarto" e recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro . Na ocasião, ele colocou dois stents.

Pessoas próximas ao secretário afirmaram ao GLOBO que ele já tinha se ausentado nos últimos dias em razão de problemas de saúde .

Na semana passada, numa live de "arte cristã", Frias comentou com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, o ex-policial militar André Porciúncula, que também participou da transmissão, que havia feito exames médicos mais cedo, mas que ainda sim não deixaria de participar do evento. O secretário não disse que exames havia feito.

Você viu?

Nesta quarta-feira, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) propôs, com pedido de tutela antecipada de urgência, uma ação civil pública "contra uma série orquestrada de atos do Poder Executivo Federal que têm por objetivo declarado o desmonte da cena cultural no país", como ressalta em documento publicado na última terça-feira (11/5).


Além disso, nas últimas semanas, o secretário vinha sofrendo críticas em razão do represamento de projetos e por denúncias de "cristofobia" no Brasil. Na live de "arte cristã", Frias afirmou que muitos queriam usar as leis de incentivo à cultura para "substituir o mercado".

— Durante 20 anos foram liberados mais de R$ 12 bilhões pela Rouanet, por que estes proponentes não desenvolveram um mercado autônomo em todo este tempo? O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo — disse Frias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!