Renan Calheiros responde ataque de Bolsonaro: "A CPI não vai sucumbir a isso"
Relator da CPI da Covid disse que ataques de Bolsonaro são "socos no ar"
O senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), respondeu nesta quinta-feira (13) ao ataque feito por Jair Bolsonaro - que, em discurso feito hoje em alagoas, chamou o senador de "vagabundo". Renan disse que Bolsonaro defende "interesses próprios", mas reforçou que a CPI "não vai sucumbir a isso".
"Se ele não respeita a CPI, por favor, pare com baixaria. Ele tem seus interesses e defende seus interesses próprios. Suas agressões são socos no ar. A CPI não vai sucumbir a isso, vai cumprir seu papel", disse Renan.
Calheiros ainda disse que Bolsonaro foi a Alagoas para inaugurar uma obra "já inaugurada", se referindo ao projeto de Renan Filho finalizado em dezembro de 2020.
"Acabo de ser informado que o presidente foi a Alagoas em avião presidencial inaugurar obra já inaugurada. E me atacar pessoalmente e atacar esta comissão parlamentar de inquérito."
"O que nos preocupa verdadeiramente é o número de mortes que aconteceram no Brasil. São mais de 428 mil vitimas", concluiu Renan.