Bolsonaro diz que gerente da Pfizer coloca "ponto final na CPI do Renan"
Presidente parabenizou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em seu perfil das redes sociais
Nesta quinta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre o depoimento do gerente-geral da Pfizer para a América, Carlos Murillo , à CPI da Covid em suas redes sociais. Na publicação, Bolsonaro também parabenizou a Anvisa e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
Durante a sessão, Murillo disse que o Brasil "foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro permanente" da vacina da Pfizer, em 22 de fevereiro de 2021. "Não tivemos dificuldades no processo com a Anvisa", afirmou.
"Parabéns, Anvisa e Min Eduardo Pazuello", escreveu Bolsonaro em seu perfil do Twitter, publicando um trecho da fala do representante da farmacêutica.
- Gerente Geral da Pfizer na América Latina bota ponto final na CPI do Renan: "o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a ter o registro da vacina Pfizer."
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 13, 2021
- Parabéns Anvisa e Min Eduardo Pazuello. pic.twitter.com/FSqIKsa680
Pfizer
Embora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha concedido o registro no mês de fevereiro, o país ainda não havia fechado o contrato com a Pfizer, e o governo Bolsonaro questionava algumas das condições impostas pela farmacêutica para a venda dos imunizantes contra a Covid-19 .
Além disso, Murillo também disse que o Brasil ignorou três ofertas da Pfizer feitas em agosto de 2020 , com a previsão de 1,5 milhão de doses para o ano passado.