Calheiros diz que se assusta "com todas" as frases de Bolsonaro sobre a pandemia
Relator da CPI da Covid afirma que foco da investigação é o governo federal
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, confirmou nesta segunda-feira (3) que reuniu mais de 200 frases proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia que serão usadas nas investigações.
O relator da CPI instaurada no Senado Federal confirmou a informação de que a equipe da Comissão reuniu centenas de frases de Bolsonaro onde o chefe do executivo deu declarações negacionistas durante a pandemia da Covid-19 :
“Como você vai investigar, cumprir seu papel constitucional, se há omissão, responsabilidade do presidente da república, sem começar juntando as frases e suas manifestações publicas? Não há como começar diferente”, declara em entrevista ao UOL.
Perguntado sobre qual frase dita pelo presidente mais assustava, Renan não conseguiu apontar uma em específico:
“Olha, eu terei muita dificuldade em responder, pois, todas me assustam”.
Também foi dito por Calheiros que a CPI não terá como foco investigar desvios de dinheiro publico por parte de governos estaduais e municipais:
"É evidente que, se houver necessidade para fazê-lo, nós vamos fazer, mas esse não é o objetivo da CPI. É isso que difere essa comissão das outras comissões que anteriormente se instalaram”.