Bruno Covas recebe alta, mas ainda vai seguir com tratamento a cada duas semanas
Prefeito de São Paulo foi internado no dia 15 de abril após exames mostrarem que câncer avançou para novos pontos do fígado e ossos
O Prefeito Bruno Covas (PSDB) recebeu alta nesta terça-feira (27) do Hospital Sírio-Libanês e vai continuar trabalhando de casa. O tucano foi internado no dia 15 de abril após exames de rotina mostrarem que o câncer se espalhou para outros pontos do fígado e ossos. Apesar da liberação, Covas ainda vai seguir em tratamento, que vai ser realizado a cada duas semanas por um período de 48 horas.
De acordo com boletim médico divulgado pela Prefeitura, o tratamento que o prefeito recebeu nos últimos dias, de quimioterapia e imunoterapia, foi "bem tolerado". A internação, porém, levou mais tempo porque houve acúmulo de líquido na caixa torácica de Covas, entre os pulmões e a pleura.
"O prefeito foi submetido a drenagem pleural e seu quadro evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica", diz o boletim médico.
Com a alta hospitalar, Covas está liberado para manter suas atividades pessoais e como prefeito da capital paulista, mas sem participar de agendas públicas por enquanto.
O tucano está sendo tratado pelas equipes médicas coordenados por Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.