Bolsonaro chama jornalista de "idiota" após ser perguntado sobre 'CPF cancelado'
Presidente agrediu verbalmente profissional da imprensa durante visita à Bahia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou uma jornalista de “idiota” nesta segunda-feira (26) durante inauguração de um trecho de uma rodovia na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
Questionado a respeito de uma foto divulgada pela própria presidência da república, o nde aparece segurando uma placa com os dizeres “CPF cancelado”, expressão utilizada em referência à morte de criminosos durante ações policiais, Bolsonaro se irritou.
Confira o vídeo:
🇧🇷 Questionado por uma repórter sobre a foto em que aparece segurando um "CPF cancelado", o presidente Jair Bolsonaro respondeu:
— Eixo Político (@eixopolitico) April 26, 2021
“Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota!” pic.twitter.com/h6JdYfivRp
“Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, pô (sic)” ataca o presidente. A jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, havia questionado o presidente sobre críticas feitas ele por posar com a placa em um momento crítico da pandemia , onde o país se aproxima das 400 mil vítimas em decorrência da Covid-19 .
O chefe do executivo foi até a cidade baiana acompanhar a entrega de um trecho de 22 km de uma rodovia interestadual, entre a Bahia e Sergipe.
Além de causar aglomeração entre populares, o presidente deixou de usar a máscara em dados momentos enquanto tirava fotos e conversava com apoiadores.