Bolsonaro falhou na pandemia e nas questões climáticas, diz ativista Greta

Em coletiva na OMS, ativista ambiental de 18 anos criticou o presidente brasileiro no combate a Covid-19; "grande responsabilidade", diz Greta Thunberg

Foto: Reprodução
A jovem ativista ambiental fez críticas ao presidente Bolsonaro

A ativista ambiental Greta Thunberg afirmou, nesta segunda-feira (19), que o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falhou em tomar as medidas necessárias para proteger as presentes e futuras condições de vida para a humanidade.

A colocação foi feita durante coletiva da Organização Mundial da Saúde ( OMS ) para atualizar a situação da pandemia da  Covid-19 no mundo:

"O presidente Jair Bolsonaro tem uma grande responsabilidade tanto na questão climática quanto na questão pandêmica, sobretudo sobre a resposta que o Brasil tem tido sobre a Covid-19", afirmou Greta.

Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, a OMS alertou para o crescimento de casos e mortes de Covid-19 no mundo. Apesar do aumento de internações ocorrer em todas as faixas etárias, especialistas do órgão reiteram que jovens seguem sendo os mais afetados pela pandemia.