Bolsonaro pede que novo comandante da PF reabra caso da facada em 2018

PF já realizou dois inquéritos no passado, e concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho na tentativa de assassinato contra o então candidato a presidência

Foto:
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sofreu atentado em setembro de 2018 em Juiz de Fora

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  pediu ao novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino que voltasse  investigar o caso da facada desferida por Adélio Bispo durante campanha eleitoral em 2018. As informações são da CNN Brasil.

Bolsonaro se encontrou com o delegado Maiurino ainda na semana passada, antes mesmo de ser nomeado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres ao cargo.

Segundo relatos de interlocutores, o presidente teria dado autonomia de atuação a Maiurino, mas pediu que ele investigasse a tentativa de assassinato sofrida por ele em setembro de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A Polícia Federal já realizou dois inquéritos relacionados ao caso. Em um deles, Adélio foi classificado com transtorno mental e teria agido sozinho, sendo transferido para um hospital psiquiátrico.

O  segundo inquérito foi arquivado provisoriamente até que o Supremo Tribunal Federal ( STF ) decida pela aprovação de buscas no escritório de advocacia que representou Adélio no caso.