Secretária de Saúde de Palmas morre após ser internada com Covid-19

Valéria Paranaguá tinha 58 anos e morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias nesta quinta (18)

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas/Divulgação
Valéria Paranaguá, secretária de Saúde de Palmas

A secretária de Saúde de Palmas , Valéria Paranaguá , morreu após ser internada com Covid-19 nesta quinta-feira (18). Ela tinha 58 anos e veio a óbito após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

À frente da pasta há pouco menos de um ano, Valéria estava internada havia duas semanas e já tinha perdido a mãe por Covid-19.

A confirmação da morte foi feita por meio de nota da secretaria de Saúde. "Com grande pesar, a Prefeitura Municipal de Palmas comunica o falecimento da secretária de Saúde, Valéria Paranaguá, ocorrida por volta das 13h30h, nesta quinta-feira, 18, em Palmas, vítima de complicações causadas pela Covid-19", diz o comunicado.

Ela estava internada desde o dia 28 de fevereiro no Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), tendo permanecido 18 dias em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas redes sociais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), lamentou a morte de Valéria. "Tudo dói tanto! Perdemos a nossa querida secretária de saúde, Valéria Paranaguá. Estou sem chão, perdi um braço forte, uma amiga leal. Uma aliada de primeiríssima hora que se colocou em risco, na linha de frente, para salvar tantas vidas. Palmas, o TO e o SUS estão em luto."

Desde a internação de Valéria, a Secretária Municipal de Saúde da cidade está sob o comando de Durval Júnior. Ele era secretário executivo da pasta.