Moro, Maia, Doria: personalidades lamentam morte do senador Major Olímpio
A morte de Major Olímpio foi confirmada pelo perfil do Twitter do senador na tarde desta quinta-feira (18)
Por iG Último Segundo |
Na tarde desta quinta-feira (18), o senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu vítima das complicações da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Após o anúncio da morte do senador, alguns nomes da política lamentaram o ocorrido e também se manifestaram em seus perfis nas redes sociais. A repercussão foi pluripartidária, envolvendo personalidades aliadas e da oposição.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) escreveu que se solidariza com a família e amigos do senador e acrescentou que Olímpio foi "infelizmente mais uma vítima da Covid-19".
Em diversas ocasiões, Doria e Major Olímpio foram vistos discutindo e trocando ofensas . Em dezembro do ano passado, o senador chegou a publicar um vídeo em seu perfil do Instagram criticando a decisão do governador de colocar medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no estado de São Paulo e viajar para Miami .
Minha solidariedade à família e amigos do Senador Major Olímpio. Infelizmente mais uma vítima da Covid-19.
— João Doria (@jdoriajr) March 18, 2021
O ex-juiz Sergio Moro
prestou solidariedade à família do senador. "Registro as minhas homenagens pessoais ao Senador Major Olímpio, um grande homem público. Minha solidariedade à família. Triste pandemia. Tristes tempos."
Registro as minhas homenagens pessoais ao Senador Major Olímpio, um grande homem público. Minha solidariedade à família. Triste pandemia. Tristes tempos. https://t.co/TzCa4CGO9T
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 18, 2021
Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, escreveu que, com a morte de Major Olímpio, "o Brasil e o Senado perdem um de seus mais combatentes políticos".
Lamento a notícia da morte cerebral do senador @majorolimpio , meus sentimentos à família e amigos. Infelizmente, o senador é mais uma vítima da Covid-19. O Brasil e o Senado perdem um de seus mais combatentes políticos.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 18, 2021
O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) também lamentou o falecimento do senador e disse que, apesar de discordar de suas opiniões, foi "testemunha de sua coragem e espírito público".
Lamento o falecimento do @majorolimpio . Dele se podia discordar, mas fui testemunha de sua coragem e espírito público. Participamos de debates juntos e sempre de forma muito respeitosa. Meus sentimentos para amigos e família.
— Ciro Gomes (@cirogomes) March 18, 2021
Você viu?
O deputado federal Marcelo Freixo
(PSOL-RJ) também mencionou a divergência de pensamentos com Major Olímpio, mas disse que foi "de forma respeitosa".
Muito triste com essa notícia. Eu e o major Olimpio divergimos muito, mas sempre de forma respeitosa. A estima pela vida e a solidariedade à dor da perda sempre estarão acima de diferenças políticas. Meus sentimentos à família e aos amigos. https://t.co/UT37r06vii
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 18, 2021
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que "o Brasil perdeu um homem honrado, com coração de ouro, que nunca dobrou a espinha e que foi injustiçado por ser honesto."
A família confirmou oficialmente a morte cerebral do senador @majorolimpio , vítima de COVID. O Brasil perdeu um homem honrado, com coração de ouro, q nunca dobrou a espinha e q foi injustiçado por ser honesto. A vida é injusta, mas a morte é ainda mais. Q Deus conforte a família.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 18, 2021
Major Olímpio é o terceiro senador que faleceu para a Covid-19 . Arolde de Oliveira (PSD-RJ), senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado e o senador paraibano José Maranhão (MDB-PB) faleceu em fevereiro de 2021.