"Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula", diz Gleisi Hoffmann

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) disse que Fachin "reconheceu com cinco anos de atraso" a anulação das condenações do ex-presidente Lula

Foto: Reprodução/Facebook
Gleisi Hoffmann publicou em seu perfil nas redes sociais

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann disse que o ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), "reconheceu com cinco anos de atraso, que Sergio Moro nunca poderia ter julgado Lula ", em seu perfil do Twitter. Na tarde desta segunda-feira (08),  Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato , o tornando elegível para participar de eleições para cargos públicos.





O ministro não analisou o mérito das condenações. Isso significa que Fachin não examinou se Lula cometeu ou não algum crime, mas se os casos tinham condições de prosseguir em julgamento. Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal , à qual caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.