Deputado critica descaso de Bolsonaro com a pandemia de Covid-19: "me enoja"

No dia em que o Brasil registrou recorde de mortes por Covid-19, o presidente da República participou de banquete com clima "descontraído"

Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) criticou descaso de Bolsonaro diante das mortes decorrentas da pandemia de Covid-19

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) disse, em seu twitter, que sente nojo do ato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de participar de almoço cujo cardápio foi um leitão, mostrando estar "alegre" e "descontraído" no dia em que o Brasil registrou recorde de mortes por Covid-19.

"Não é tanto pelo leitão, mas pela descontração festiva da mesa farta de altas gargalhadas no mesmo dia em que os cemitérios brasileiros mais receberam corpos vitimados pelo vírus. É isto que choca. É isto que afronta. É isto que enoja", escreveu Trad .

O cardápio, preparado pelo deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), teve leitão, feijão tropeiro, linguiça e carne moída com quiabo.

À coluna Painel, da Folha de S. Paulo , o deputado alegou "sensação de abandono" com as atitudes do presidente. "A gente necessita de alguém pra unificar o país. Ele faz justamente o contrário, desagrega e fomenta intrigas. Defende posições anticientíficas. Não dá."

O país vive o mior momento da pandemia. Diversos municípios têm falta de leitos de UTI devido ao alto número de internados por Covid-19. De acordo com o último boletim divulgado na terça-feira (02), 1.726 pessoas morreram vítimas da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).