Governador da Paraíba desmente Bolsonaro e o acusa de "distorcer valores"
Presidente divulgou lista com repasses do governo para os estados, que reagiram criticando a publicação
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) rebateu o presidente Jair Bolsonaro
(sem partido)
nesta segunda-feira (1) e negou que tenha recebido R$ 21 bilhões do Governo Federal para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Segundo Azevêdo, os repasses do governo à Paraíba se referem a “obrigações constitucionais”, que “não podem ser usados no enfrentamento à Covid-19”.
Confira o tuíte:
A Paraíba não recebeu R$ 21 bilhões para combater a pandemia. Mais uma vez estão tentando confundir a população, distorcendo valores que incluem FPE, FPM, Auxílio Emergencial, entre outros que são obrigações constitucionais e não podem ser usados no enfrentamento à Covid-19.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 1, 2021
No último domingo (28), Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um texto onde expõe repasses do governo federal
aos estados no ano de 2020.
19 governadores do país assinaram uma nota de repúdio , acusando o presidente de “priorizar a criação de confrontos" ao invés de focar no combate a pandemia, que vive o seu pior momento no Brasil .
"Em meio a uma pandemia de proporção talvez inédita na história, agravada por uma contundente crise econômica e social, o Governo Federal parece priorizar a criação de confrontos, a construção de imagens maniqueístas e o enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população", afirmam os governadores em nota.
Além de João Azevedo, nomes como João Doria , governador de São Paulo, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Flávio Dino , do Maranhão, e Ronaldo Caiado, de Goiás, assinaram o documento.