Senador Chico Rodrigues (DEM-RR)
Senado Federal
Senador Chico Rodrigues (DEM-RR)

Nesta quinta-feira (18), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que estava de licença após ser flagrado com  dinheiro na cueca em outubro do ano passado , reassumiu o mandato. O retorno de Rodrigues ao cargo foi liberado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Luís Roberto Barroso.

O parlamentar foi flagrado com uma quantia de R$ 33 mil nas roupas íntimas durante uma operação da Polícia Federal (PF) na casa dele. Durante o mandado de busca de apreensão, Rodrigues passou por revista três vezes. Em todas, os agentes encontraram cédulas na cueca dele. O senador é acusado de desviar recursos da Covid-19, mas nega as acusações.

Atualmente, o sistema do Senado coloca Rodrigues como parlamentar "em exercício". Ele pode pedir um novo período fora do cargo, o que não ocorreu até o momento, segundo o Estadão . A Constituição e o regimento interno do Senado afirmam que um parlamentar não pode se licenciar do mandato por mais de 120 dias em um ano. Como Rodrigues foi licenciado em outubro, ele ainda pode ficar mais dois meses e meio afastado.

Embora Barroso não tenha prorrogado o afastamento do senador, o ministro decidiu mantê-lo fora da comissão criada para discutir os valores destinados a Estados e municípios com o objetivo de combater a pandemia da Covid-19 . O senador também é alvo de uma representação no Conselho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!