Maia negocia ida ao PSL e pode ser candidato à presidência em 2022

Ex-presidente da Câmara pretende levar cerca de 40 políticos para o novo partido

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia articula ida ao PSL e pretende levar cerca de 40 políticos; ex-presidente da Câmara pretende se candidatar à presidência na próxima eleição

O ex-presidente da Câmara dos Deputados , Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve deixar seu partido atual rumo ao PSL, segunda maior legenda em número de parlamentares na Casa. A ideia de Maia é levar consigo cerca de 40 políticos, boa parte deles do DEM.

Segundo informações do jornal O Globo , a lista de Maia contêm governadores, prefeitos, deputados federais e deputados estaduais com os quais cultivou relação próxima em seu período como presidente da Câmara.

Maia acredita que o PSL tem estrutura para ser protagonista nas eleições de 2022, e planeja articular candidatura à presidência para entrentar  Jair Bolsonaro.

Dirigentes do PSL, porém, apesar de se animarem com o projeto, avaliam que o deputado precisaria adotar uma postura menos agressiva do que a que manteve como presidente da Câmara, quando, em muitas ocasiões, entrou em atrito com Bolsonaro.