SP: Doria liga para rádio e chama comentarista de terraplanista

Comentarista da Jovem Pan, Rodrigo Constantino, criticava ações do governado para conter a proliferação da covid-19

Foto: Reprodução/ Jovem Pan
Doria discute com Constantino no programa da Jovem Pan

Nesta terça-feira (02), após ouvir críticas do governo de São Paulo em relação a medidas de enfrentamento do novo coronavírus, o governador João Doria (PSDB) ligou para a rádio Jovem Pan e chamou o comentarista Rodrigo Constantino, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, de  terraplanista . As informações foram apuradas pela Folha de São Paulo. 

"São Paulo defende a ciência, a saúde e a vida, coisa que você e Jair Bolsonaro nunca fizeram. "A população sabe quem é você. Você é um extremista, você não honra o jornalismo da rádio Jovem Pan, você é um vassalo de Jair Bolsonaro, vá beijar as botas de Jair Bolsonaro", declara Doria se referindo ao comentarista como “pseudojornalista”. 

Constantino então respondeu dizendo que o governador só tinha em mente a narrativa política e que o estado de São Paulo tem índices da covid-19 piores do que os do Brasil. "O senhor surtou, não vai ser eleito nem para síndico em 2022. O senhor está dando chilique, piti, ataque de pelanca", afirmou. 

O governador ainda rebate dizendo que é uma lastima a rádio contar com pessoas como Constantino em sua equipe. "Você desrespeita a vida, como desrespeitou quando postou defendendo um estupro e essa foi a razão pela qual você foi demitido". 

O comentarista nega sua defesa ao estupro. No momento em que Doria termina a ligação, Constantino ressalta que Doria pediu sua demissão ao vivo. "Isso é a figura autoritária de um governador decadente porque eu apresentei fatos que mostram que ele não tem lugar de fala". 

Foto: Folha de São Paulo
Doria fazendo tour na campanha de vacinação em SP

Rodrigo Constantino , em novembro de 2020, foi demitido após uma transmissão que fazia em seu canal no Youtube em que comentou o caso da jovem Mariana Ferrer , que se declara vítima de estupro cometido pelo seu então empresário na época. 

Durante a live, Constantino declarou que caso uma situação semelhante acontecesse com a sua filha, ele não iria denunciar o abusador e deixaria sua filha de castigo. "Eu vou dar esporro na minha filha, que alguma coisa ali ela errou feio. E eu devo ter errado pra ela agir assim.", afirmou. 

"Se minha filha chegar em casa, isola [ele bate na madeira]... Mas se a minha filha chegar em casa —e eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo—, se ela chegar em casa um dia dizendo: 'Pai, fui para uma festinha, ah, fui estuprada'. [Eu perguntaria]: 'Me dá as circunstâncias'. 'Ah, fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras, e eu acabei dormindo lá e eu fui abusada'." 

Em seguida, algum tempo depois do ocorrido ele voltou a atuar na rádio Jovem Pan.