Baleia Rossi: "Quero presidir uma Câmara que não se vende por 30 moedas"
Deputado do MDB afirmou que o Planalto está na disputa e que há um clima de "já ganhou" por parte da candidatura de Arthur Lira (PP-AL)
O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB), nome que representa a chapa do atual presidente Rodrigo Maia (DEM), disse nesta quinta-feira (18) que pretende “presidir uma Câmara que não se vende por 30 moedas”.
O comentário do emedebista foi endereçado aos deputados que devem apoiar Lira após a suposta promessa do governo federal de disponibilizar R$ 20 bilhões em emendas caso Lira (PP-AL), candididato apoiado por Bolsonaro, seja eleito.
“Vejo meus adversários de salto alto cantando vitória e vejo uma interferência brutal do Palácio do Planalto na tentativa de diminuir o debate na Câmara, fragilizar o trabalho dos parlamentares”, disse Baleia.
Ontem (27), Bolsonaro disse a apoiadores que "se Deus quiser" vai "influir na presidência da Câmara".
Baleia Rossi falou também sobre os pedidos de impeachment do presidente Bolsonaro. Segundo ele, “impeachment não pode ser bandeira de uma candidatura, mas constitucionalmente cabe ao presidente fazer essa análise à luz da Constituição”.