Doria critica suposta MP do confisco das vacinas: "Dose de insanidade"
Governador de São Paulo detona o que ele chama de "ataque ao federalismo"
O governador usou o twitter para criticar a suposta medida provisória, classificando de "ataque ao federalismo".
Confira o pronunciamento de Doria feito nas redes sociais:
Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos.
— João Doria (@jdoriajr) December 11, 2020
Você viu?
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), usou seu twitter nesta sexta para divulgar uma conversa que teria tido com o ministro da saúde Eduardo Pazuello onde foi afirmado que uma medida provisória seria editada para que todas as vacinas certificadas fossem requisitadas pela pasta para serem distribuidas de forma igualitária entre os estados.
"Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de covid", alfinetou Caiado, se referindo ao tucano João Doria, que no início desta semana anunciou o início da vacinação no estado paulista no dia 25 de janeiro, usando a CoronaVac , desnvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan .
Após o anúncio, Caiado se mostrou incomodado com o anúncio, dizendo que "É algo que coloca em jogo a credibilidade dos demais governadores. Esta função não é responsabilidade de governador, é responsabilidade do governo federal".