Sobe para 18 o número de mortos após ônibus cair de viaduto em Minas Gerais

Suspeita do Corpo de Bombeiros é que a queda de veículo pode ter sido causada por uma falha mecânica nos freios

Veículo caiu de viaduto na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, por suspeita de falha mecânica nos freios
Foto: Reprodução/redes sociais
Veículo caiu de viaduto na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais, por suspeita de falha mecânica nos freios

Subiu para 18 o número de mortos no acidente com um ônibus que caiu de um viaduto na cidade de João Monlevade, no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (4) . A vítima se trata de um homem de 59 anos que estava internado desde ontem e havia sido transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Margarida. As informações são da CNN Brasil .

De acordo com o último balanço da Secretaria de Estado de governo de Minas Gerais, 23 pessoas ficaram feridas e outros três passageiros não precisaram de atendimento médico.

O paradeiro do motorista do ônibus, assim como sua identidade, ainda é desconhecida. Testemunhas da tragédia informam que o homem teria pulado antes do carro tombar e fugiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele gritou que teria "perdido os freios" antes da queda, o que levanta a suspeita de uma falha mecânica.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha autorização para transporte de passageiros. Já a empresa Localima Turismo, responsável pelo veículo, afirmou em nota que arrenda o veículo para a JS Turismo e que o transporte de passageiros é feito "dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal".

Em 2019, esse mesmo ônibus já tinha sido autuado três vezes pelo transporte irregular de passageiros.