Boulos diz que morte de negro no Carrefour foi "racismo puro" e critica Mourão
Candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo reforçou que pretende implementar políticas antirracistas em São Paulo caso seja eleito
Por iG Último Segundo |
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , fez críticas a Hamilton Mourão após o vice-presidente negar que há racismo no Brasil.
A frase de Mourão foi dita sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas , homem negro morto em um supermercado de Porto Alegre , no Rio Grande do Sul. Ele foi assassinado por dois homens brancos nesta quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra .
"Alguém consegue imaginar aquela cena acontecendo com uma pessoa branca engravatada naquele mercado?", questionou Boulos. "Isso é racismo , racismo puro", complementou.
Boulos reforçou que pretende implementar políticas antirracistas em São Paulo caso seja eleito no dia 29 de novembro, data prevista para que ocorra o segundo turno das eleições municipais.
Na tarde deste sábado (21), Boulos cumpriu agenda em Heliópolis, região localizada na zona sul. Com discursos em carro de som para apoiadores, Boulos voltou a rebater a decisão da gestão de Bruno Covas (PSDB) sobre o Bilhete Único, que passou de quatro para duas horas na capital.
Outra caminhada está prevista na agenda do candidato. Dessa vez, em Paraisópolis.