Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido)
Reprodução: iG Minas Gerais
Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido)

O presidente Jair Bolsonaro não marcará presença na posse de Luis Arce como novo presidente boliviano , no próximo domingo (8). Além disso, nenhum ministro ou membro de alta patente do governo será enviado.

Segundo à Folha de S.Paulo, o Brasil será representado por Octávio Côrtes , embaixador em La Paz, capital do país.

Ao contrário do Brasil, outros países da América do Sul terão seus presidentes marcando presença na posse, como o argentino Alberto Fernández e o paraguaio Mario Abdo Benítez.

Com relações diplomáticos cortadas, o Chile também não levará seu chefe máximo de estado, contudo, o país enviará seu chanceler para a cerimônia.

Você viu?

Bolsonaro chegou a ser convidado por membros do governo boliviano, contudo, sua ausência já era esperada. Quando Fernández foi eleito na Argentina, ele também não compareceu a posse, e Mourão o representou.

Luis Arce foi eleito presidente da Bolívia no final de outubro. Membro do MAS (Movimento ao socialismo), partido de Evo Morales, de esquerda, foi eleito já no primeiro turno, com 55,2% dos votos.

Em 2019, a eleição presidencial ficou marcada por suspeitas de fraude e agravaram a tensão política no país. Evo Morales foi acusado de fraudar os resultados para se proclamar presidente.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!