Nesta sexta-feira (30), o prefeito de Vitória e o candidato ao cargo testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Quatro dias antes, em 26 de outubro, ambos estavam em um evento de campanha eleitoral que reuniu duas mil pessoas . As informações foram dadas pelo UOL .
O atual prefeito Luciano Rezende (Cidadania) não pode disputar a reeleição e apoia o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) para o cargo.
Durante o evento, realizado em um clube de Vitória, houve aglomeração e as pessoas não seguiram o distanciamento social.
Em alguns momentos, Rezende não usou máscara. Gandini estava com uma máscara de proteção, mas também chegou a retirá-la.
Em vídeo, o prefeito Rezende informou que teve sintomas respiratórios leves e está bem. Ele afirmou que está trabalhando de forma remota.
Gandini disse que se sente cansado e com um pouco de febre. "Sabemos que essa doença não é brincadeira", declarou o candidato.
O deputado federal Felipe Rigoni (PSB) também compareceu ao evento e foi diagnosticado com Covid-19 . A assessoria do parlamentar informou que ele começou a tossir e teve indisposição no final da noite do evento.