Ao declarar apoio a Crivella, Bolsonaro diz: se não quiser votar nele, tranquilo
Presidente Jair Bolsonaro chegou a elogiar o principal adversário de Crivella na disputa pela prefeitura do Rio
Por iG Último Segundo |
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou apoio ao candidato à reeleição à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos)
, em sua live semanal realizada na noite de ontem (29), mas não o fez com tanta ênfase e engajamento.
"Terminando agora com um nome que dá polêmica , porque o Rio é sempre polêmico. Estou aqui com o Crivella ", declarou Bolsonaro, que disse conhecer o candidato do Republicanos há muito tempo". "Foi deputado federal comigo, depois foi ser senador, prefeito do Rio de Janeiro." O presidente não deu motivos para o eleitor carioca acreditar novamente na gestão do atual prefeito.
Bolsonaro chegou a fazer o oposto ao defender o principal oponente do seu afilhado político como "um bom administrador", o candidato Eduardo Paes (DEM), que lidera as pesquisas.
Após se desviar do assunto principal, Bolsonaro corrigiu: " Mas eu fico aqui com o Crivella . Não tem muita polêmica, não. Se não quiser votar nele, fica tranquilo. Não vamos criar polêmica, brigar entre nós. Eu respeito os seus candidatos também". O presidente só foi mais duro ao citar de forma subliminar a candidata do PDT Marta Rocha, apoiada por Ciro Gomes .
Em relação à adversária, que aparece tecnicamente empatada com Crivella, ele disse: "Ciro Gomes falou que se ela ganhar vai ser chefe da Casa Civil dela. Terrível, né?".