Maia cancela reunião com Doria após Bolsonaro criar tensão sobre a vacina

Presidente da Câmara dos Deputados cancelou todos os compromissos desta quarta-feira; João Doria (PSDB) viajou até Brasília para discutir com as autoridades as questões envolvendo a vacina produzida pelo laboratório chinês

Governador João Doria (PSDB) e deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Governador João Doria (PSDB) e deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ)


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou um encontro com o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), poucos minutos antes da reunião às 10h. A assessoria do governador disse que o evento foi cancelado porque o deputado teve uma indisposição.


Na manhã desta quarta-feira (21), Doria viajou até Brasília para se reunir com autoridades depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizar qualquer trâmite envolvendo a compra de vacinas produzidas pelo laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantã.

Doria tem mais dois encontros hoje em Brasília. Às 13h, o governador fala com o com o presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, sobre a compra das vacinas. E às 18h o governador participa de audiência com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux.