Ex-mulher de Bolsonaro comprou imóvel por valor 65% menor do que o fixado
Compra abaixo do preço levanta suspeita de lavagem de dinheiro na compra de imóveis
Por iG Último Segundo |
Um reportagem do jornal O Estado de São Paulo revelou que a segunda ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, comprou em 2019 um imóvel por um valor 65% abaixo do preço estabelecido pelo munícipio.
O apartamento em um condomínio com várias opções de serviços, como piscina e pizzaria, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, vale R$ 1,2 milhão , segundo cálculo da Prefeitura do Rio com base no Imposto de Transmissão sobre Bens Intervivos (ITBI) pago na transação, mas Ana só pagou R$ 420 mil pelo imóvel.
A compra de imóveis abaixo do valor venal não é crime, mas pode indicar crime de lavagem de dinheiro. Ana Cristina Siqueira Valle é investigada desde 2019. Quando esteve casada com Jair Bolsonaro diversos parentes de Ana foram alocados nos gabinetes da família. Ao realizar a compra do imóvel, nove familiares seus já tinham sido alvos de quebra de sigilo no âmbito da investigação contra o senador Flávio Bolsonaro por organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato.