Ministro Celso de Mello durante sessão do STF
Carlos Moura/SCO/STF
Ministro Celso de Mello durante sessão do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que estava de licença médica, antecipou, para esta sexta-feira (25), sua volta aos trabalhos e reassumiu a relatoria do inquérito que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal (PF).

A licença de Celso de Mello iria até sábado (26). Ele deveria voltar aos trabalhos no STF, portanto, na próxima segunda-feira (28). O encerramento da licença se deu no mesmo dia em que Marco Aurélio divulgou seu voto no caso da suposta interferência. Ele defendeu que o presidente tem o direito de prestar depoimento por escrito à PF.

Durante a ausência de Celso de Mello, o processo na corte havia sido passado para Marco Aurélio Mello. Durante o período que ficou à frente do processo, Marco Aurélio decidiu que o recurso de Bolsonaro contra a obrigatoriedade de depoimento presencial à PF deveria ser julgado pelo plenário da corte.

Licença médica 

O decano estava afastado da Corte desde o dia 19 de agosto, quando foi submetido à um procedimento cirúrgico na região do quadril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!